Nelson Almeida nega que tenha “se vendido ao governo”: “estou aqui para fazer o meu papel”

NelsonAlmeida 31.10.2022 Discurso“A gente não quer entrar em conflito com ninguém, porém, aqui a gente está para fazer as coisas acontecerem”, salientou Nelson Almeida, sobre vereadoresNa sessão ordinária desta segunda-feira (31), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) negou que tenha “se vendido ao governo” do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), como divulgado na semana passada, por populares. “Nelson Almeida não se vende, Nelson Almeida respeita opiniões. E eu estou aqui para fazer o meu papel de vereador. Se fizer certo, tem o meu apoio. Se fizer errado, não tem”, afirmou o parlamentar, em discurso no Plenário.

Ele também lembrou que, na primeira Comissão Processante (CP) que apurou denúncias contra o chefe do Poder Executivo, ele pediu a cassação de Brischi, o que foi rejeitado pelo Plenário. Na sequência, na segunda CP, na qual atuou como relator, ele destacou que pediu a absolvição do prefeito - o que foi seguido pelos demais parlamentares. “O que é certo é certo, o que é errado é errado. Mas, chantagem, comigo não acontece”, afirmou, na sessão plenária.

Nelson ainda parabenizou o grupo de oito vereadores. “Não aceitamos chantagem”, reafirmou, citando, nominalmente, Paranhos (MDB), Wal da Farmácia (UNIÃO), Professor Fio (PTB), Altran (MTB), Vitor Gabriel (PSDB), Beto Carvalho (UNIÃO) e Bruno Leite (UNIÃO). “Esse grupo é um grupo unido. [...] A gente não quer entrar em conflito com ninguém, porém, aqui a gente está para fazer as coisas acontecerem”, salientou.  

ELEIÇÕES

O resultado das eleições - na qual foram eleitos o ex-presidente Lula, para o Palácio do Planalto, e o ex-ministro Tarcísio de Freitas, para o Governo do Estado - foi comentado. “A gente tem que respeitar [as opiniões diferentes]. E agora vamos esperar que tenhamos um presidente, um governador, que façam um bom trabalho para a nossa população”, disse.

Foto Lado a Lado