Indicações: Alexandre pede melhorias, incluindo valorização de secretários e oficiais de escola

Alexandre 31.10.2022 02“Eles trabalham muito e não têm a valorização devida”, afirmou Alexandre Pinheiro, sobre oficiais e secretários de escolas do municípioO vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, é autor de Indicações que pedem melhorias diversas ao Poder Executivo. Na sessão ordinária desta segunda-feira (31), o parlamentar comentou algumas dessas proposituras, lidas recentemente no Plenário.

Na Indicação 436/2022, ele reivindica o plano de cargos e salários para os servidores investidos nos cargos de oficial e secretário de escola. “Infelizmente, eles trabalham muito e não têm a valorização devida”, afirmou, pedindo a atenção da prefeitura, para o caso.

O parlamentar também comentou a Indicação 420/2022, que pede a “manutenção na Estrada da Leiteria, que dá acesso ao bairro Chácaras Casa Verde”. No pronunciamento, ele ressaltou que a medida visa facilitar o acesso dos moradores do Jardim Moreira ao centro.

Já a Indicação 430/2022 cobra a “substituição dos bancos de concreto instalados no canteiro central da avenida Jânio Quadros, em frente ao Hospital Sagrado Coração de Jesus”. Alexandre também agradeceu à prefeitura pelo atendimento da Indicação 164/2022.

EDUCAÇÃO

Na sessão plenária, o parlamentar também comentou a presença de munícipes, que protestavam no Plenário, com cartazes, apresentando demandas relacionadas à secretaria de Educação. “Estamos trabalhando para que vocês sejam assistidos, de fato, em relação à secretaria”, disse, anunciando que teve “conversa preliminar”, com coordenador de ensino, que se comprometeu a levar a pauta até a secretária Sandra Bruzon (Educação), para analisar as possibilidades. Diversas mães reclamam da mudança de local dos estudos dos seus filhos.