Professor Adriel pede que regime especial dos GCMs seja estendido aos agentes de trânsito

ProfessorAdriel 24.10.2022 DiscursoNo discurso, Professor Adriel recomendou que o RET seja estendido aos agentes do Demutran, já que esses profissionais “são, também, merecedores”Na sessão ordinária da última segunda-feira (24), o vereador Professor Adriel (PT) sugeriu que a prefeitura estenda o benefício do Regime Especial de Trabalho (RET) dos guardas civis municipais (GCMs) aos agentes de trânsito. “A função que eles realizam com agentes de trânsito é uma função que está dentro do bojo da Segurança Pública”, afirmou o parlamentar.

Recentemente, a prefeitura anunciou que pretende aumentar o valor do RET, de 50% para 65%, em proposta a ser enviada à Câmara. No pronunciamento, Adriel recomendou que o RET seja estendido aos agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), pelo Poder Executivo, tendo em vista que tais profissionais “são, também, merecedores”.

O parlamentar ainda lamentou que o Departamento tenha um quadro reduzido de agentes de trânsito - já que apenas cinco profissionais atuam nas ruas do município. “Avalio que seria muito importante [estender o regime especial de trabalho a esses profissionais], e que não seria um investimento tão grande assim, no Orçamento”, completou, na sessão plenária.

TRANSPORTE GRATUITO

Na sessão da Câmara, Professor Adriel também disse que enviou ofício à prefeitura, na semana passada, pedindo que o município garanta a gratuidade no transporte público no dia do segundo turno das eleições, no domingo (30). “Avaliamos que é uma política muito importante”, afirmou, lembrando que o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que estados e municípios tomem essa medida. “É muito importante incentivar a população a exercer o seu direito ao voto, à democracia, principalmente no nosso município”, ressaltou.