“O Rodeio é do rural, e Monte Mor é uma cidade rural”, diz Beto, parabenizando evento

BetoCarvalho 24.10.2022 02“Não se pode confundir buracos com Cultura, nem Cultura com buraco”, afirmou Beto Carvalho, elogiando o Rodeio e cobrando manutenção de ruasO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) parabeniza o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e a equipe da Diretoria de Cultura pela Festa do Peão de Monte Mor, realizada no final de semana. Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o parlamentar comentou que os problemas de infraestrutura do município, como a falta de operações tapa-buracos nas ruas, não podem ser associados à realização do evento, já que são de responsabilidade de secretarias distintas.

“Sabemos que são pastas diferentes. Não se pode confundir buracos com Cultura, nem Cultura com buraco”, afirmou Beto, no discurso, ressaltando que, de fato, talvez a secretaria de Obras esteja atuando há mais de 18 meses sem tampar “nenhum buraco”. “Mas são problemas distintos”, afirmou. “O Rodeio é do rural, e Monte Mor é uma cidade rural”, reafirmou o vereador, citando a importância do evento para o município, que é “agro”.

Na sessão plenária da Câmara, Beto também destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Pública, no evento, e parabenizou todos os envolvidos no Rodeio. “Foi uma festa bacana. E o melhor, uma festa popular, onde o município inteiro teve a oportunidade de ir”, disse, sobre a gratuidade do evento. Ele também cobrou a atenção do Poder Executivo para a falta de infraestrutura das ruas. “A cidade está tomada por buracos”, reclamou.

ENCHENTES

O parlamentar ainda anunciou que, na terça-feira (25), participaria de reunião em Rafard, com parlamentares e o secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus. Segundo ele, o encontro seria com uma engenheira ambiental responsável pela barragem Capivari-Rafard, abordando o problema das enchentes. Citou, ainda, que fará Indicações nos próximos dias cobrando a manutenção correta de estradas rurais do município (leia mais detalhes aqui).