Projeto quer garantir mais segurança para usuários de parques de diversão

Projeto quer garantir mais segurança para usuários de parques de diversãoProjeto quer garantir mais segurança para usuários de parques de diversão14/02/2017 – Os parques de diversão e de recreação infantil situados em Monte Mor deverão afixar, em todos os brinquedos, placas informativas nas quais constem dados referentes à respectiva manutenção, vistoria técnica e aos eventuais riscos para o público. É o que prevê o projeto de lei 5/2017, de autoria do vereador licenciado Murilo Rinaldo (DEM), aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (13). O texto segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB).

De acordo com o projeto, a vistoria dos brinquedos ocorrerá mensalmente e precisará ser devidamente aprovada pelas autoridades competentes. “Prestar informações sobre brinquedos e atrações existentes em parques de diversões e de recreação infantil é uma forma de alertar a população e, consequentemente, proteger e defender a saúde de todos”, afirma Murilo, na justificativa do projeto, lembrando que a falta de manutenção em brinquedos tem ocasionado vários acidentes em parques de diversão.

Caso seja sancionada, a lei requer ainda uma regulamentação por parte do Poder Executivo, o que deverá ocorrer dentro de 90 dias.