Prevenção e tratamento do câncer: Milziane Menezes destaca trabalho do Hospital de Amor

MilzianeMenezes 17.10.2022 02A vereadora Milziane Menezes, na sessão da CâmaraA vereadora Milziane Menezes (PSDB) manifesta sua profunda alegria por ter visitado o Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer, em Barretos (SP), no último dia 11 de outubro. Na sessão ordinária da última segunda-feira (17), a parlamentar citou o trabalho desenvolvido pela entidade e o carinho dedicado pelas equipes aos pacientes.

“Cada pavilhão [é] mais lindo que o outro”, elogiou Milziane, sobre a estrutura, lamentando o grande número de pacientes. “Aí você se dá conta de como a doença tem se agravado muito nesses últimos tempos”, afirmou, sobre o período da pandemia da Covid-19. Ela também citou o atendimento e acolhimento oferecido a pessoas de todo o país, no local.

CAMINHADA

“Foi maravilhosa, foi um sonho meu, realizado”. Com essa declaração, a parlamentar comentou a caminhada de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, realizada na véspera (16), pela prefeitura. “Foi emocionante. Porque, quando eu entrei na saúde, eu tinha um sonho de trabalhar a favor da mulher”, disse Milziane, em pronunciamento no Plenário, destacando que, posteriormente, também passou a presidir a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, na Câmara. A vereadora ainda parabenizou as mulheres do grupo Amigos da Onça, que deram depoimentos com “histórias de superação”, no evento, e a secretária de Saúde Eliane Piai e equipe. Fez, ainda, agradecimento nominal aos parceiros que doaram brindes para palestras de conscientização nas 10 unidades de saúde do município. “São lembrancinhas que fazem a diferença na vida das mulheres”, relatou.