Em parceria com OAB, Câmara realiza evento sobre perda gestacional e neonatal, na quarta (26)

185121Imagem ilustrativa de uma mulher grávida. Palestra sobre perda gestacional e neonatal ocorre na próxima quarta-feira (26), no Plenário da Câmara (Rua Rage Maluf, 61, Centro). Foto: André Araujo/Governo do TocantinsNa próxima quarta-feira (26), a partir das 14h, a Câmara de Monte Mor realiza evento de “conscientização sobre a perda gestacional e neonatal”. A atividade será no Plenário da Casa, aberta à participação do público externo.

O convite, assinado pelos vereadores Professor Adriel (PT) e Beto Carvalho (UNIÃO), está disponível neste link. Segundo os parlamentares, a atividade será feita em parceria com a 71º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Capivari/Monte Mor).

“Na ocasião, organizaremos em conjunto palestra de utilidade pública sobre pauta”, afirmam os parlamentares, no texto. No ano passado, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 126/2021, de autoria de Beto, que deu origem à Lei Municipal 2876/2021, sobre o assunto.

A norma institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, a ser celebrada anualmente. A iniciativa visa “dar visibilidade a essa temática e despertar o respeito ao luto das famílias que passam por essas perdas”.

Ainda conforme os vereadores, é importante “conscientizar a sociedade, que tem esse assunto ainda como um tabu, mesmo sendo tão recorrente, para voltar a atenção para o acolhimento dessas mães e pais que vivem a dor da perda gestacional e neonatal”.