Bruno Leite comenta reajuste da GCM, defende ampliação do valor e correção anual

BrunoLeite 10.10.2022 02O vereador Bruno Leite, na sessão da CâmaraO aumento do adicional sobre o Regime Especial de Trabalho (RET) dos guardas civis municipais, anunciado pela prefeitura, foi destacado pelo vereador Bruno Leite (UNIÃO), na sessão ordinária da última segunda-feira (10). O parlamentar parabenizou o Poder Executivo pela medida - mas destacou que, assim como vários outros vereadores, sempre cobrou a ampliação do adicional para 100%. Segundo o Executivo, o valor subirá de 50% para 65%.

“Os guardas municipais merecem muito mais. Doam, ali, todo o tempo da sua vida, arriscam as vidas, para salvar vidas, e merecem o nosso reconhecimento, o nosso respeito acima de tudo”, disse Bruno, em discurso no Plenário da Câmara. “É preciso fazer [um] planejamento para a Guarda Municipal, onde, anualmente, esse regime especial [...] seja corrigido”, completou, citando que, por diversos anos, não foram feitas as correções inflacionárias.

Ele também reivindicou que os vencimentos da guarda municipal sejam equiparados aos valores pagos em outros municípios da região que tenham arrecadações semelhantes - já que, para o parlamentar, “o salário [pago no município] é miserável”, se comparado a essas outras cidades. “Os aspirantes, hoje, da guarda municipal, ganham muito menos que os aspirantes de cidades vizinhas em que a arrecadação é muito menor que Monte Mor”, afirmou.

OBRAS

Na sessão, Bruno também apresentou demandas à Secretaria Municipal de Obras. Cobrou o recapeamento de vias públicas, tendo em vista que “a cidade está tomada por buracos”. E pleiteou, ainda, a manutenção da estrada que dá acesso à região do clube de campo.