Após reunião com o Conseg, Andrea Garcia comenta demandas da segurança pública

AndreaGarcia 10.10.2022 DiscursoPara a vereadora Andrea Garcia, a cidade teve um “aumento muito grande de crimes”, e necessita da atenção do Poder PúblicoDemandas da segurança pública foram comentadas pela vereadora Andrea Garcia (PTB), durante a sessão ordinária da última segunda-feira (10). A parlamentar destacou que, naquela data, teve reunião com o representante do Conselho de Segurança (Conseg), Eduardo Perini.

No discurso, a vereadora comentou que a unidade da Polícia Militar deve receber duas viaturas. Mas lamentou o baixo efetivo de servidores públicos da corporação, no município. “Nós não temos RH [recursos humanos], nós não temos efetivo, e nós precisamos”, disse.

Para Andrea, a cidade teve um “aumento muito grande de crimes”, e necessita da atenção do Poder Público. Ela ainda salientou que o Conseg atua ajudando a “cuidar da sociedade”, inclusive a partir da apresentação de cobranças e reivindicações na área de segurança.

A parlamentar também citou demanda do Conseg, para que a PM colabore com o censo do IBGE, pois possui “estatísticas verdadeiras” da cidade. Para ela, o município tem mais de 80 mil habitantes, mas a contagem defasada, do último censo, informa apenas cerca de 50 mil.

EDUCAÇÃO

Na sessão plenária, a vereadora também comentou a primeira edição da Conferência Municipal de Educação, realizada na sexta-feira, 7 de outubro. Disse que outras edições já poderiam ter ocorrido na cidade, em administrações anteriores. E elogiou a secretária de Educação, Sandra Bruzon, e equipe, pelo evento. “Foi fantástico”, afirmou.