Em reunião com o Executivo, Wal da Farmácia aborda necessidade de adequações em PLs

WalDaFarmácia 10.10.2022Wal também destacou a importância de legislação que garanta a diminuição da carga horária dos servidores públicos que tenham filhos com deficiência“Vamos ao trabalho, [visando] melhorar os Projetos”. Com essas palavras, a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) resumiu a reunião que teve com o Poder Executivo, recentemente, visando cobrar adequações em Projetos de Lei (PLs). A parlamentar, que preside a Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Câmara, destacou que o encontro foi “produtivo”, e frisou que, desde o início do ano, tentava fazer esse alinhamento, para correções em PLs da prefeitura.

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (10), Wal ainda comentou que recomendou a retirada de tramitação de algumas proposituras, pelo próprio Executivo, para a devida “readaptação” dos textos. A medida - que já foi aplicada aos Projetos de Lei relacionados à autorização para desdobramento de lotes e para as regras de regularização fundiária urbana - tem o objetivo de evitar o arquivamento pela CJR, devido aos erros.

A parlamentar ainda disse que defendeu a importância de legislação que garanta a diminuição da carga horária de trabalho dos servidores públicos que tenham filhos com deficiência - direito já garantido ao funcionalismo federal, conforme a Lei 13370/2016. Segundo ela, o jurídico da prefeitura informou que o Executivo vai enviar PL sobre o assunto. “Essa Lei virá para a Casa Legislativa, e vai beneficiar muitos dos servidores”, afirmou, no Plenário.

COMISSÃO PROCESSANTE

Wal também manifestou alívio pela conclusão dos trabalhos da Comissão Processante (CP) que apurou a Denúncia 2/2022 contra o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). “Posso dizer a todos [que estou] com a consciência tranquila de fazer o certo”, disse, sobre a finalização, que culminou com o arquivamento do processo, pelo Plenário, conforme recomendado pelo colegiado. A parlamentar ainda reafirmou o seu compromisso com os cidadãos montemorenses. “Vou continuar fiscalizando, vou continuar cobrando o Executivo”, relatou.