Município tem carência de pontos com acessibilidade, diz Professor Adriel, citando Indicação

ProfessorAdriel 03.10.2022 02Professor Adriel, na sessão da Câmara: parlamentar fez a defesa de políticas públicas em prol do atendimento às pessoas com deficiênciaO vereador Professor Adriel (PT) anunciou na última segunda-feira (3), na sessão ordinária da Câmara, que vai protocolar uma Indicação pedindo informações ao Poder Executivo sobre a falta de rampa de acessibilidade em uma calçada da Rua Vinte e Cinco, do Parque do Café.

Ele citou a necessidade de se obter respostas da empresa responsável pela obra, licitada possivelmente na gestão anterior. “Por que foi feita a calçada, menos a rampa?”, questionou, citando que o município “tem [uma] carência muito grande de pontos com acessibilidade”.

No pronunciamento, Adriel se comprometeu a continuar cobrando políticas de acessibilidade, que precisam ser implantadas. “As calçadas, em Monte Mor, de um modo geral, são muito irregulares”, criticou, ressaltando a importância de se levar a sério esse assunto.

O parlamentar defendeu essa bandeira, em prol do atendimento às pessoas com necessidades especiais no município. “Nós temos que ter a empatia de nos colocarmos no lugar dessas pessoas e cobrar, para que essas políticas sejam implementadas”, disse.

ELEIÇÕES

Professor Adriel também agradeceu à votação obtida pela deputada estadual Professora Bebel (PT), apoiada pelo seu gabinete, nas eleições de domingo (2). Ressaltou que a parlamentar “tem compromisso, palavra”, e já assistiu ao município com algumas emendas. Mencionou, ainda, a eleição dos deputados federais petistas Luiz Marinho e Carlos Zarattini. E manifestou expectativa de “ampliar leque de políticas públicas” voltadas para o município.