Vitor Gabriel cita atleta montemorense e critica falta de estrutura do município para o esporte

VitorGabriel 03.10.2022 DiscursoO vereador Vitor Gabriel, na sessão da CâmaraO atleta de corrida de rua Antônio Carlos da Cruz de Jesus, conhecido como Carlinhos de Jesus, foi homenageado pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), na sessão ordinária de segunda-feira (3). O parlamentar destacou que o corredor conquista vitórias “por onde passa”.

“O cara é um espetáculo. E, logicamente, [faz] tudo isso sem o reconhecimento da cidade, sem o apoio da cidade”, reclamou, no pronunciamento. Ele ainda disse que diversos atletas do município “são esquecidos, são abandonados, não são lembrados, não são amparados”.

“A cidade tem essa cultura, infelizmente”, afirmou o vereador, pedindo sensibilidade do Poder Executivo, para o assunto. Segundo ele, Monte Mor não possui sequer uma pista de atletismo, “que era o mínimo [necessário para incentivar a prática da modalidade]”.

Vitor destacou que Carlinhos já competiu no Chile, inclusive, trazendo vitórias. “E o que a gente dá para ele? Qual que é o reconhecimento, qual é o amparo?”, questionou, voltando a citar, ainda, a falta de incentivo para a prática de skate (leia mais detalhes nesta notícia).

CARLINHOS

Em 2019, Carlinhos recebeu Moção de Aplausos da Câmara. “É muito bom a gente ser reconhecido pelo município em que a gente mora desde criança”, disse o atleta de alto rendimento, na época. Ele nasceu em São Paulo e veio com dois meses para Monte Mor.