Vitor exibe troféu de skatista montemorense e pede que município valorize modalidades esportivas

VitorGabriel 26.09.2022 02O vereador Vitor Gabriel, na sessão da CâmaraNa sessão ordinária da última segunda-feira (26), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) voltou a defender que o município de Monte Mor faça os devidos investimentos em infraestrutura, para garantir a prática de modalidades esportivas diversas, como skate, basquete, futebol, handebol, natação e outros. O parlamentar exibiu o troféu conquistado pelo skatista montemorense João Sachi, vencedor na última etapa do campeonato paulista Downhill Skate Festival, realizado na cidade de São Pedro (SP), no último domingo (25). 

“É a criançada que a gente tem. Sai daqui, sem estrutura nenhuma, sem acolhimento nenhum da cidade, e vai buscar o troféu”, destacou o parlamentar, no discurso, cumprimentando o montemorense Everton Ribeiro, presente no Plenário. Vitor ainda ressaltou que os atletas atuam “sem valorização, sem reconhecimento, sem amparo” - o que falta, também, para outras modalidades. “Só existe o futebol na cidade, e [a prefeitura] não consegue melhorar um campo para a criançada desenvolver o esporte, não tem um acolhimento”, criticou. 

O vereador agradeceu ao skate por “representar a nossa cidade lá fora, mesmo que a nossa cidade não represente vocês, mesmo que [...] não acolha vocês”. Ele voltou a destacar que artistas do município também deveriam obter reconhecimento. E frisou que gostaria que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) se sentasse com os vereadores, para debater essas questões. “Para a gente, juntos, fazer acontecer”, sugeriu, também elogiando a equipe do Esporte Clube Unidos do Colina pela vitória do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão.

Foto Lado a Lado