Andrea destaca futura reforma de praça e luta em prol de centro para pessoas com deficiência

AndreaGarcia 26.09.2022 01A vereadora Andrea Garcia, na sessão da CâmaraA vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou nesta segunda-feira (26) que, após sua solicitação, deputado estadual encaminhou uma verba de R$ 150 mil para a reforma da praça pública do bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. A parlamentar destacou que vinha pleiteando a melhoria há pelo menos seis anos, e que o dinheiro já está na plataforma virtual, e deverá ser disponibilizado até dezembro. A declaração foi emitida durante a sessão ordinária.

No discurso, a vereadora ainda citou que o mesmo deputado destinou mais de R$ 3 milhões para a cidade. Comentou, também, que pretende intermediar, com deputada, recursos para atendimento a pessoas com deficiência. Andrea frisou que cobra um Centro de Referência Especializado desde a legislatura anterior, quando assumiu a vereança. “Vou trabalhar para que isso aconteça até o final do meu mandato”, afirmou, na sessão plenária da Câmara.

No Plenário, ela disse que inclusive já abordou esse assunto com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). E que, nesta legislatura, também pretende “bater na porta” de outros deputados estaduais e federais, visando obter verbas para garantir o atendimento, na cidade, das crianças com deficiência - especialmente daquelas que precisam, atualmente, se deslocar até a Apae. Para a vereadora, é imprescindível haver uma luta em prol desse “acolhimento”.

MEDICAÇÃO

Andrea ainda relatou que, em reunião com a secretária de Saúde, Eliane Piai, tomou conhecimento de que o município já recebeu diversas medicações e que, para essa semana, está programada nova entrega. Disse, entretanto, que antibióticos estão em falta, não só na cidade, devido à carência de matéria-prima em decorrência da Guerra na Ucrânia. “Está em falta, mesmo, para a compra desses medicamentos”, explicou, na sessão da Câmara.

(Notícia elaborada conforme as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).