Alexandre defende a regularização fundiária de imóveis: “mais de 80% são irregulares”

AlexandrePinheiro 26.09.2022 03“Infelizmente, mais de 80% dos imóveis em Monte Mor são irregulares”, disse Alexandre Pinheiro, citando Projeto em tramitação na CâmaraO vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, considera importante haver a regularização fundiária dos imóveis, no município. Na sessão ordinária de segunda-feira (26), o parlamentar citou reunião da qual participou, recentemente, no bairro Recanto das Orquídeas, onde abordou o assunto com moradores, representantes da prefeitura e empresa terceirizada. 

“Infelizmente, mais de 80% dos imóveis em Monte Mor são irregulares”, disse, salientando que a situação dificulta a obtenção de recursos - já que o Orquídeas, por exemplo, não está legalizado. “Teoricamente esse bairro nem existe”, frisou, ao comentar que a prefeitura deu “importante passo” ao remeter um Projeto de Lei sobre o assunto, em tramitação na Câmara. 

No discurso, Alexandre também fez um apelo a todos os munícipes, e aos síndicos de condomínios localizados na cidade, para que recebam os profissionais que realizam o censo do IBGE. Explicou que as equipes estão fazendo levantamento da quantidade real de moradores, viabilizando a futura destinação correta de verbas federais e estaduais. 

“Eles [os recenseadores] estão devidamente identificados”, frisou o parlamentar, na sessão plenária da Câmara, ao relatar que as equipes possuem crachás visíveis, inclusive. Ele ainda ressaltou que houve um atraso na realização dessa edição do censo, por conta da pandemia da Covid - o que fez com que a coleta dos dados tenha coincidido com o ano das eleições.

Foto Lado a Lado