Milziane Menezes critica plano de saúde dos servidores e defende cancelamento de contrato

MilzianeMenezes 26.09.2022 DiscursoA vereadora Milziane Menezes, na sessão da CâmaraEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (26), a vereadora Milziane Menezes (PSDB) comentou as reclamações sobre o plano de saúde Beneficência Portuguesa, contratado pela prefeitura para atender aos servidores públicos municipais. “É lamentável esse convênio [...] Alguém tem que tomar providências”, disse a parlamentar, defendendo que o Poder Executivo cancele o contrato com a operadora. “Do jeito que está, não dá”, afirmou.

No pronunciamento, Milziane destacou situações em que usuários marcam exames, ficam aguardando a sua realização, mas os procedimentos são desmarcados, em decorrência do descredenciamento de clínicas por falta de pagamento pelo plano. “Hoje está compensando mais ir na unidade do SUS do que no convênio. Sendo que a gente paga, e não é barato, não”, afirmou, no Plenário, citando ainda a indisponibilidade de diversas especialidades médicas.

AGRADECIMENTOS

Na sessão plenária, a vereadora agradeceu ao prefeito pelo atendimento ao pedido de contratação de uma enfermeira para a UBS do São Clemente. Segundo ela, o processo está na fase de apresentação de documentos. “Assim que estiver tudo ok, vai abrir a farmácia do São Clemente”, comemorou. Ela também agradeceu à prefeitura pela manutenção da estrada que liga os bairros Jardim Progresso e Campos de Monte Mor, conforme reivindicado.