Bruno Leite critica plano de saúde dos servidores e destaca Indicação que pede mudança

BrunoLeite 19.09.2022 03O vereador Bruno Leite abordou o Beneficência Portuguesa: “um plano horroroso, caro pelo que é oferecido, e o servidor público acaba não usando”O vereador Bruno Leite (UNIÃO) critica o plano de saúde Beneficência Portuguesa, disponibilizado pela prefeitura aos servidores públicos. Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), o parlamentar destacou que o serviço não é de graça, já que há desconto na folha de pagamento. “Você liga, tenta marcar médicos, fazer exames, e nada acontece”, afirmou, ressaltando que reclamações no serviço de atendimento também não surtem efeito.

“Um plano horroroso, caro pelo que é oferecido, e o servidor público acaba não usando”, afirmou Bruno, na sessão plenária. Na data, foi lida no Expediente a Indicação 349/2022, do seu gabinete, que pede a “volta da operadora de Plano de Saúde Samaritano”, que prestava os serviços anteriormente. Para o parlamentar, é preciso rever a situação, inclusive viabilizando alternativa de escolha para os usuários, assim como ocorre em outros municípios.

Bruno ainda disse que é usuário do serviço, e que o considera “uma porcaria”. Citou, inclusive, a demora nos atendimentos e na liberação de exames. “Com saúde não se brinca, saúde não espera”, salientou. Na Indicação, o parlamentar cita a “baixa disponibilidade de médicos e má qualidade de serviços da operadora”. “A volta do plano de Saúde Samaritano se faz necessário”, afirma o parlamentar, no documento remetido à prefeitura.