Alexandre parabeniza reajuste na enfermagem e destaca importância dos servidores públicos

Alexandre 19.09.2022 DiscursoAlexandre Pinheiro, na sessão plenária: parlamentar ainda comentou as Indicações do seu gabinete, com pedidos de melhorias à prefeitura“A enfermagem é a bela arte de curar e salvar vidas através do cuidado”. Com essa declaração, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, iniciou seu discurso, na sessão ordinária da última segunda-feira (12). Na oportunidade, o parlamentar parabenizou a categoria, inclusive pela atuação na pandemia da Covid-19, quando os profissionais “arregaçaram as mangas para cuidar do nosso povo”.

No pronunciamento, Alexandre também frisou que tais profissionais merecem não apenas aumento salarial, mas também “uma qualidade de vida melhor [e] mais prestígio perante a sociedade”. Na sessão, foi aprovado o reajuste do piso das auxiliares de enfermagem, em 100%. O vereador cumprimentou a categoria e citou a interlocução que viabilizou a votação em urgência especial. Para ele, os servidores públicos são prioridade para a Casa de Leis.

INDICAÇÕES

O parlamentar ainda comentou as Indicações do seu gabinete, lidas no Expediente da sessão, que apresentam pedidos de melhorias à prefeitura. As proposituras reivindicam: o recapeamento do asfalto no fim da rua Dr. Carlos de Campos até o início na Estrada Monte Mor Sumaré; a implantação de lombofaixas na Avenida Jânio Quadros, em frente ao Hospital Sagrado Coração de Jesus; a realização de ações que promovam e aumentem o número de inscrições para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Monte Mor; e o reforço do patrulhamento da Guarda Municipal no Parque Residencial São Clemente.