Andrea Garcia diz que vai destinar 100% de emenda impositiva para o SAE: “gratificante”

AndreaGarcia 12.09.2022 02“Eles trabalham com emergência, com complexidade alta, e necessitam de um bom conforto”, disse Andrea Garcia, sobre emenda para o SAENa sessão ordinária de segunda-feira (12), a vereadora Andrea Garcia (PTB) anunciou que pretende destinar 100% da sua quota de emenda impositiva para o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE). “Eles trabalham com emergência, com complexidade alta, e necessitam de um bom conforto”, afirmou, salientando que a verba poderá ser utilizada para aquisição de equipamentos, uniformes e para outras melhorias para o serviço de resgate do município.

“Isso é muito gratificante, porque nós temos a demanda do nosso público”, afirmou, salientando que conversou com integrantes do SAE (antigo GARE) e também com a secretária da Saúde, Eliane Piai, sobre o assunto. Regulamentado pelo Plenário, no ano passado, o dispositivo garante a reserva de 1,2% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior para emendas dos vereadores (pelo menos metade para saúde e educação).

No discurso, Andrea ainda disse que, em reunião com a secretária de saúde, também foi abordada a questão dos medicamentos, de adequações na área, e da contratação de médicos (que inclusive será viabilizada a partir de processo seletivo, aberto recentemente). Andrea elogiou Eliane, que é “dinâmica, lutadora e guerreira”; e disse que o encontro também contou com a presença dos vereadores Camilla Hellen (Republicanos) e Milziane Menezes (PSDB).

OUTROS ASSUNTOS

Na sessão, a vereadora parabenizou os Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil, pela realização de resgate em um silo de 18 metros de profundidade. Segundo ela, tratou-se de um trabalho árduo e de risco. Também parabenizou o prefeito pelo reajuste salarial concedido aos auxiliares de enfermagem. “A saúde é prioridade”, disse, ressaltando que, a partir de janeiro, o Poder Executivo vai realizar estudos sobre a concessão de reajuste para outras categorias.