Milziane Menezes cobra a abertura de farmácia na unidade de saúde do São Clemente

MilzianeMenezes 12.09.2022 Pl100Segundo Milziane, abertura da farmácia evitaria os deslocamentos dos pacientes do São Clemente até o Alvorada, apenas para retirar medicamentosApós visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Residencial São Clemente, a vereadora Milziane Menezes (PSDB) pede que a prefeitura garanta a abertura de uma farmácia do local. A solicitação foi feita no Plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (12).

No discurso, a parlamentar relatou que já existe a estrutura no prédio, os medicamentos, faltando apenas a disponibilização de um farmacêutico. Ela também relatou que três profissionais da área, aprovados em concurso público, estão aguardando a convocação.

Milziane destacou que se reuniu com a secretária de Saúde, para falar sobre o assunto. E que, posteriormente, cobrou a abertura da farmácia ao próprio prefeito. “Espero que não seja só promessa, porque eu estarei cobrando que essa farmácia venha [a] funcionar”, afirmou.

A vereadora ainda salientou que essa é uma reivindicação dos pacientes da unidade de saúde, tendo em vista que a abertura da farmácia evitaria que os mesmos precisem se deslocar até o bairro Jardim Alvorada, apenas para retirar os medicamentos receitados.

OUTUBRO ROSA

Milziane comentou o Projeto de Lei 110/2022, de sua autoria, que “dispõe sobre o mês Outubro Rosa, para prevenção e detecção precoce de câncer de mama e colo de útero no município”. Ela agradeceu ao Jurídico e à Comissão de Justiça e Redação da Câmara, pela análise favorável à propositura, aprovada por unanimidade na data. “Nada melhor do que a prevenção. Quando você faz a prevenção, você evita danos maiores, lá na frente”, frisou.