Alexandre Pinheiro pede fiscalização na UPA visando garantir atendimento humanizado

AlexandrePinheiro 12.09.2022 Discurso“Não precisamos de médicos que psicografem aquilo que você está sentindo, mas que te examine, que te trate com todo respeito”, disse Alexandre PinheiroO vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, defende que a prefeitura realize fiscalizações na UPA do Jardim Paulista. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o parlamentar comentou que recebeu “algumas reclamações pontuais a respeito de atendimento” prestado pela unidade de saúde, que é administrada pela Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus, a partir de subvenções do Poder Executivo.

Alexandre disse que protocolou na Câmara, naquela data, uma Indicação reivindicando que a prefeitura realize tal fiscalização. Disse, ainda, que se reuniu com a presidente da Associação, Marlúcia Rodrigues. “Nós precisamos que os atendimentos sejam humanizados. Nós não precisamos de médicos que psicografem aquilo que você está sentindo, mas que te examine, que te trate com todo respeito que você merece, que a nossa população merece”, frisou.

ENERGIA SOLAR

O parlamentar ainda comentou a Indicação 330/2022, que solicita “que seja instalado o sistema de energia fotovoltaica em prédios públicos” do município. “Isso [o sistema fotovoltaico, no qual a energia é obtida a partir da conversão da luz solar em eletricidade] gera uma economia de energia e, a longo prazo, pode ser usada toda essa verba [oriunda da economia] para construção de novos prédios [públicos] na nossa cidade”, afirmou.

TAPA-BURACOS

Alexandre também comentou a Indicação 329/2022, do seu gabinete, que pede a realização de “operação tapa-buracos na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, [no] Jardim Paulista, próximo à torre telefônica”. Segundo ele, uma empresa de telefonia realizou serviço de instalação no local, mas não fez o reparo do asfalto, causando problemas na via, uma das mais movimentadas do bairro. Os buracos causam transtornos à população, diz a propositura.