Beto comenta abaixo-assinado e sugere ação caso problemas na SP 101 não sejam resolvidos

BetoCarvalho 05.09.2022 Discurso“O que nós precisamos é lutar. Deixar de lutar, jamais”, afirmou Beto Carvalho, sobre os problemas na Rodovia SP 101O vereador Beto Carvalho (UNIÃO) agradece aos demais vereadores e ao Bruno Ivan Búfalo, do Portal de Notícias Monte Mor, pelo apoio ao abaixo-assinado que pede melhorias para a Rodovia SP 101. Na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o parlamentar destacou a importância da luta em prol da resolução dos problemas da rodovia - e não descartou mover uma ação, no Ministério Público (MP), caso a interlocução com a Artesp não surta resultados. Segundo Beto, um levantamento com índice de todas as “vidas ceifadas” em acidentes poderá ser apresentado ao MP. “O que nós precisamos é lutar. Deixar de lutar, jamais”, afirmou.

Em seu pronunciamento no Plenário, Beto também comentou os problemas no transporte público - que persistem, apesar de, há um ano, a prefeitura ter feito um “passeio com nove ônibus refugo de Hortolândia, achando que estava bom”. “Não tem respeito nenhum pelo transporte público aqui”, afirmou, destacando que somente o prefeito tem o “poder” sobre o contrato, cabendo aos vereadores sugerir melhorias. O parlamentar ainda citou o plano de saúde dos servidores públicos, que é alvo de reclamação frequente dos usuários. “Nem exame se faz em Monte Mor”, afirmou, defendendo uma solução urgente para o caso.

SAÚDE

Na sessão plenária, o parlamentar também defendeu a valorização dos servidores públicos da enfermagem - já que a concessão de melhorias salariais independe da recente suspensão do piso nacional da categoria, após ação do STF. Ele também citou reunião do Conselho Municipal de Saúde, da qual participou na semana passada, e sugeriu uma reflexão sobre atitude do presidente do órgão, que teria feito “ameaça clara” à diretora do hospital, condicionando a assinatura de repasse de verba para a entidade. Beto lembrou que a Câmara aprovou, recentemente, em urgência especial, recursos para a área da saúde do município.