Andrea Garcia pede instalação de farmácia de distribuição de medicamentos no Jd. Progresso

Andrea Garcia pede instalação de farmácia de distribuição de medicamentos no Jd. ProgressoAndrea Garcia pede instalação de farmácia de distribuição de medicamentos no Jd. Progresso21/02/2017 – A vereadora Andrea Garcia (PDT) usou a tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (20), para justificar alguns pedidos feitos através de indicações do seu gabinete.

Uma das solicitações, feita através da indicação 131/2017, pede a criação de uma farmácia com distribuição de medicamentos na Unidade de Saúde Genil Lisboa de Almeida, no bairro Jardim Progresso. O pedido será encaminhado à prefeitura.

“Algumas famílias do Capuavinha, Progresso e bairros vizinhos têm muitas dificuldades [de vir ao centro retirar a medicação] e vieram reclamar comigo”, ressaltou a vereadora, no discurso. “Muitas famílias não têm nem condições de pagar o transporte”, acrescentou Andrea, citando ainda os casos de idosos e mães com crianças pequenas que precisam se deslocar até a região central da cidade, para pegar os medicamentos.

Outra reivindicação de Andrea é a construção de uma praça na área verde, localizada no final da Rua Arvindo Plepis. Feito através da indicação 130/2017, o pedido acrescenta que a área de recreação garantiria lazer para os moradores do bairro Jardim Panorama. “Visitando os bairros, percebi que muitas crianças não tem nenhum lazer, nenhuma recreação. É muito importante aproveitar esta área verde, fazer uma praça”, destacou a vereadora, sugerindo a utilização de materiais reciclados, o que reduziria os custos da obra.

No discurso, Andrea Garcia também parabenizou o prefeito Thiago Assis (PMDB) pela inauguração das escolas municipais “Professora Doracina Assis Pereira” e “José Ross Matheus Filho”, realizadas recentemente, no Jardim Progresso. “O município ganhou presentes maravilhosos. São escolas onde as mães necessitam colocar seus filhos, para poder trabalhar”, ressaltou a vereadora.

Foto Lado a Lado