Andrea relata que PL da prefeitura vai beneficiar 69% dos inativos que perderam vale

AndreaGarcia 29.08.2022 DiscursoSegundo Andrea Garcia, a verba contará com recursos do Tesouro, e o pagamento começa em janeiro de 2023, com previsão no próximo OrçamentoA vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou nesta segunda-feira (29), na sessão ordinária da Câmara, que a prefeitura vai enviar, ao Poder Legislativo, uma proposta de benefício para os servidores inativos, aposentados, que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. Segundo a parlamentar, a medida deverá contemplar 69% da categoria. “É um projeto que vai favorecer as famílias vulneráveis dos inativos”, afirmou, destacando que o valor do vale (que atualmente é de R$ 700,00 mensais), poderá ser utilizado não apenas para a compra de alimentos, mas também de remédios nas farmácias. 

No discurso, Andrea explicou que, naquela data, participou de reunião com a prefeitura, oportunidade em que foi apresentada a proposta, que também será submetida ao Sindsmor, antes do envio à Câmara. Ela agradeceu ao secretário de Administração, José Zoppi, e ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB); e salientou que a demanda era fruto da solicitação de diversos vereadores, inclusive do seu gabinete. A verba contará com recursos do Tesouro, e o pagamento começa em janeiro de 2023, com previsão no próximo Orçamento, afirmou. 

ESTRADA

Na sessão, a parlamentar também comentou a demanda por acostamento, para embarque e desembarque de passageiros de ônibus escolares, na estrada que liga Monte Mor a Indaiatuba. Andrea disse que a responsabilidade pela melhoria é da concessionária Rodovias do Tietê - mas destacou que pretende interagir com proprietários de chácaras, nas imediações, visando obter terreno para a parada dos ônibus. Ela também pretende reivindicar, da prefeitura, a instalação de pontos provisórios, com cobertura, “para as crianças terem mais segurança”.

Foto Lado a Lado