Andrea Garcia apoia solução alternativa para vale e, também, para plano de saúde dos inativos

AndreGarcia 22.08.2022 Discurso“Vamos tentar pensar em algo que aconteça, para não perder o nosso plano de saúde”, relatou Andrea Garcia, elogiando a transparência do governoA vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou nesta segunda-feira (22), na sessão ordinária da Câmara, que apoia a obtenção de uma alternativa para os servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. No pronunciamento, a parlamentar também defendeu a construção conjunta de uma solução para a questão do plano de saúde desses trabalhadores, que, segundo ela, também foi alvo de apontamentos do Tribunal de Contas. 

Na sessão, Andrea lembrou que o vale-alimentação foi suspenso em 2020, após demanda judicial. Destacou a atuação do sindicato dos servidores (Sindsmor), em diálogo com a prefeitura, para solucionar o problema. E comentou ainda a questão do plano de saúde. “Se existem apontamentos, vamos tentar pensar em algo que aconteça, para não perder o nosso plano de saúde”, relatou, elogiando o governo municipal, pela transparência com o assunto. 

A vereadora ainda citou a atuação de deputado estadual, que destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para o município e, inclusive, intermediou as obras de desassoreamento para evitar enchentes. Citou, também, deputada federal que destinou verbas para o Hospital CAISM. Além disso, comentou a prorrogação, até 13 de outubro, do programa de refinanciamento de dívidas de impostos, o chamado Refis, alvo de Indicação do seu gabinete

(Notícia elaborada conforme as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).

Foto Lado a Lado