Professor Fio diz que falta de planejamento tem exigido envio de verbas de outras áreas para a UPA

ProfessorFio 16.08.2022 Discurso“Abriu uma UPA sem condições. A prova está aí”, disse Professor Fio, citando frequente necessidade de remanejamento de recursos para a saúdeO vereador Professor Fio (PTB) considera que o governo municipal não realizou o devido planejamento, e quis “ganhar status” com a abertura da UPA. Com isso, a administração não está conseguindo mantê-la devidamente, necessitando, com frequência, retirar verbas de outras áreas do município para remanejar para a Unidade de Pronto Atendimento, localizada no Jardim Paulista. 

Em discurso na sessão ordinária, nesta terça-feira (16), Fio mencionou o Projeto de Lei (PL) que retirou R$ 1 milhão da secretaria de Meio Ambiente, direcionando para pagamento de salários de da UPA e do hospital; e outro PL que remanejou, para a UPA, verba de R$ 90 mil que seria utilizada para trabalho de videomonitoramento e radiocomunicação da Guarda Civil Municipal. 

No discurso, o parlamentar defendeu um planejamento, “para que as coisas aconteçam”. E pediu atenção para o assunto, já que as áreas das quais são retiradas as verbas também precisam de investimentos públicos. “Abriu uma UPA sem condições. A prova está aí. Vai estar mantendo com o dinheiro das outras secretarias. Logo, logo, as outras secretarias vão quebrar”, afirmou.

Fio também cobrou melhorias para a unidade de saúde dos bairros Jardim Colina e Jardim Alvorada - onde, segundo ele, pediatras atendem apenas duas horas por semana. Pediu, ainda, a troca de lâmpadas no São Sebastião (conforme Indicação 307), e a ampliação da tubulação de ponte do Chácaras Planalto (pleiteada na Indicação 306, e necessária, também, noutros bairros).  

Foto Lado a Lado