Altran destaca obras de desassoreamento do Rio Capivari, que devem abranger 18 km de extensão

Altan 08.08.2022 DiscursoNa sessão plenária, Altran também agradeceu ao deputado estadual e ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), pela atuação em prol do desassoreamentoO vereador Altran (MDB) afirmou nesta segunda-feira (8), na sessão ordinária da Câmara, que as obras de desassoreamento do Rio Capivari devem contemplar cerca de 18 quilômetros de extensão. O parlamentar destacou que a iniciativa havia sido reivindicada ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), no ano passado, durante reunião na qual esteve presente, com o vereador Nelson Almeida (Solidariedade). O pedido visa evitar as enchentes.

Em seu pronunciamento no Plenário, Altran também agradeceu ao deputado estadual, e ao secretário municipal de Obras, Alexandre Campos, por terem participado do encontro, intermediando o pedido. E anunciou que, nesta semana, seria realizada uma nova reunião com o deputado, para abordar o assunto. O parlamentar ainda agradeceu ao deputado estadual e ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), pela atuação em prol dessa melhoria.

Em aparte, Nelson Almeida acrescentou que os trabalhos de desassoreamento do Capivari já começaram. Mencionou, ainda, a atuação do secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, em prol das obras. E lamentou que o Poder Executivo não tenha citado o nome dos vereadores, “em nenhum momento”, como sendo também os intermediários da ação. Em resposta, Altran defendeu que a prefeitura deixe “as birras de lado” e dê “nome aos bois”. 

PRAÇA

Na sessão, o vereador voltou a cobrar a manutenção de brinquedos localizados em área de lazer do Jardim Nova Alvorada. Citou o risco de ocorrência de novos acidentes envolvendo crianças, no espaço. “Não é para nós que a gente pede. Pedimos para a população”, disse.

(Notícia elaborada de acordo com as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).