“O basquete não é visto aqui na cidade”, diz Vitor Gabriel, criticando falta de estrutura

VitorGabriel 08.08.2022 02Vitor Gabriel ainda comentou que a falta de investimentos do município no esporte não ocorre somente no basquete, mas também no futebol. O vereador Vitor Gabriel (PSDB) defende que a prefeitura garanta a infraestrutura adequada para a prática de basquetebol no município. Na sessão ordinária de segunda-feira (8), o parlamentar destacou a presença, no plenário, de alunos de projeto de basquete. E criticou a ausência, no município, de uma “quadra digna” para a prática dessa modalidade esportiva.

“É revoltante você não ter uma quadra digna para jogar [...] O basquete não é visto aqui na cidade”, reclamou, no discurso, citando a “falta de acolhimento”, por parte da prefeitura, aos praticantes do esporte. Vitor ainda defendeu a inclusão da modalidade de basquete, e também do vôlei, no “calendário esportivo” da cidade. “Só existe, entre aspas, o futebol”, criticou.

O parlamentar elogiou Professor Fio (PTB) - que, “com as próprias mãos”, viabilizou a Copa Sam Remo e Falcão Dourado. “Se ele dependesse de estrutura, ele não ia ter”, relatou, sobre a atividade, cuja final ocorreu no domingo (7). Ele ainda comentou que a falta de investimentos do município no esporte não ocorre somente no basquete, mas também no futebol.

BAIRROS

Na sessão, o vereador ainda voltou a abordar a falta de infraestrutura nas ruas dos bairros Jardim Colina, Jardim Colorado e São Sebastião. No Colina, por exemplo, “o pessoal paga imposto e vive na lama”, relatou Vitor. Ele também comentou que “muitas pessoas ficaram ilhadas nesses três bairros”. “A gente amarga essa situação por falta de profissionalismo, por excesso de amadorismo que tem na cidade”, voltou a destacar, em crítica ao Poder Executivo.