Camilla cita ações da prefeitura e pede que secretária de Assistência tenha humildade

CamillaHellen 08.08.2022 DiscursoNa sessão, Camilla Hellen defendeu que a secretária de assistência tenha humildade para escutar os servidores efetivos lotados na pastaAções desenvolvidas pelo Poder Executivo foram citadas pela vereadora Camilla Hellen (Republicanos), na sessão ordinária de segunda-feira (8). A parlamentar elogiou a entrega de uniformes escolares, aos alunos da rede pública; as obras de desassoreamento de rios; e os eventos da Cultura e Esporte, como o campeonato de judô. No pronunciamento, ela também criticou a atuação da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi.

Na sessão, Camilla deixou um recado à titular da área de assistência social. “A senhora não é dona das cestas básicas do município, a senhora não é dona da verdade”, afirmou, recomendando que a titular da pasta seja “um pouquinho mais humilde”, e ouça “aqueles que querem, de alguma maneira, contribuir com a secretaria”. “Já tinha muitas críticas a essa secretaria, mas, à medida que a gente se aproxima, as críticas aumentam, infelizmente”, disse.

A vereadora defendeu que a secretária tenha humildade para escutar os servidores públicos efetivos que estão lotados na pasta, inclusive. “Porque eles estão aí há tempos”, afirmou, ressaltando que tais funcionários visam, exclusivamente, cumprir as suas atribuições. “Quando a gente ouve, a gente colhe. Quando a gente fala, a gente planta. Cuidado com o que a senhora está plantando”, finalizou a parlamentar, em discurso na sessão plenária da Câmara.

FISCALIZAÇÃO

Camilla Hellen também chamou a atenção dos demais vereadores para a necessidade de efetivar ações de fiscalização não somente na área da saúde, “como já está sendo feita”, mas também na “secretaria de assistência”. “Eu não posso me furtar do meu trabalho”, afirmou a vereadora, antes de apresentar as críticas direcionadas à comissionada da prefeitura.