Beto Carvalho defende a fiscalização de recursos que serão direcionados à saúde do município

BetoCarvalho 08.08.2022 Discurso“Fiscalizem cada nota fiscal, se foi gasto corretamente, se o valor está dentro da meta”, recomendou Beto Carvalho, sobre verbas da saúdeNa sessão ordinária da última segunda-feira (8), o vereador Beto Carvalho (UNIÃO) defendeu que todos os 15 parlamentares da Câmara fiscalizem os recursos que serão recebidos pela área da saúde do município - visando à correta aplicação do dinheiro público. O parlamentar disse que, após pedir informações ao Conselho de Saúde, foi informado que Monte Mor vai receber R$ 3 milhões para “procedimentos e exames de demanda reprimida”, R$ 2 milhões para medicamentos e R$ 1 milhão para material de insumo de enfermagem.

No pronunciamento, Beto destacou que a verba de R$ 3 milhões deverá “acabar com as filas de espera”. Manifestou, ainda, expectativa de que a emenda de R$ 2 milhões, para medicamentos, solucione o problema da falta de remédios, que tem sido verificada até mesmo nos casos de judicialização (ou seja, de vitórias na Justiça, obrigando o fornecimento). “Fiscalizem cada nota fiscal, se foi gasto corretamente, se o valor está dentro da meta. Nos ajude a fiscalizar. Porque é um dinheiro do município”, recomendou.

POLICLÍNICA

O parlamentar também afirmou que foi lido, na Câmara, Projeto de Lei que autoriza a inclusão, no Orçamento, de R$ 400 mil reais para a reforma da Policlínica Municipal. Segundo Beto, o recurso foi obtido por intermédio do seu gabinete e da vereadora Milziane Menezes (PSDB), junto a deputado federal, e deverá viabilizar a manutenção do elevador da unidade, da manutenção de cabeamento, dentre outras melhorias. A expectativa é de que a propositura seja votada em breve, garantindo, assim, o uso do recurso pela prefeitura.

(Notícia elaborada de acordo com as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).