Visando redução no preço de combustíveis na cidade, Alexandre pede fiscalização do Procon

AlexandrePinheiro 08.08.2022 02Segundo Alexandre Pinheiro, o pedido deverá ser remetido à unidade do Procon em Campinas, para viabilizar a fiscalização dos postosO vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, solicita que o Procon realize vistorias nos postos de combustíveis localizados em Monte Mor, visando garantir a adequação dos preços. Segundo o parlamentar, em postos de localidades vizinhas, como no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia, constata-se que os valores praticados já estão mais baixos, após as políticas adotadas pelo Governo Federal, de redução de impostos.

“Precisamos que haja uma fiscalização nos postos de combustíveis da nossa cidade, para que nós possamos pagar um preço justo após as medidas do governo em relação ao ICMS e demais impostos”, relatou Alexandre, durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (8). O parlamentar disse que abordou o assunto com a responsável pelo Procon em Monte Mor, Veruska Vitorino, e encaminhou ofício ao órgão, com a solicitação.

Segundo o vereador, o pleito deverá ser remetido à unidade do Procon em Campinas, para viabilizar a fiscalização. A expectativa, esclareceu, é que os postos sejam auditados até a próxima semana, verificando-se, assim, o cumprimento das normas. Sancionada em junho, pelo presidente da República, a Lei Complementar 194/22 limita a aplicação de alíquotas de ICMS para combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

PATRULHEIROS

Alexandre ainda anunciou que, após negociações com o Poder Executivo e a diretoria da Patrulheiros Campinas, uma parceria foi viabilizada. Segundo ele, na sexta-feira (5), foi assinada cessão de espaço para que a entidade se instale na cidade, nas proximidades do local onde será instalada a Casa da Juventude, na região da UPA, no Jardim Paulista. “Juventude: vocês terão uma oportunidade de emprego, [...] uma entidade de qualidade”, disse.