Sessão Plenária: aprovado Projeto que dá nome à via pública do Jardim Alvorada

AlexandrePinheiro 08.08.2022O vereador Alexandre Pinheiro, presidente da Câmara, durante leitura da Justificativa do PL 95, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (8)A antiga Rua Doze do bairro Jardim Alvorada vai passar a se denominar, oficialmente, Rua Erli Rodrigues Ramalho Alves. É o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 95/2022, de autoria do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara. A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (8), e segue para sanção do prefeito. 

Em discurso antes da votação, Alexandre leu a Justificativa do PL; citou a presença de uma filha da homenageada, no Plenário; e pediu o apoio dos demais vereadores, para a propositura. “Essa é uma forma de essa Casa homenagear essa família e essa mulher tão guerreira, que foi a dona Erli”, disse. Conhecida como Lia, a homenageada morreu em julho de 2019, aos 67 anos. 

Natural de Campinas, Erli mudou-se para Monte Mor, para o Jardim Alvorada, em 1992. Após ficar viúva, aos 44 anos, “encontrou nos amigos e familiares, forças para continuar sua trajetória”, diz trecho da Justificativa do PL. Ainda segundo o documento, a homenageada não teve oportunidade de concluir os estudos na infância, pois “já trabalhava para ajudar a sua família”. 

“Em 2016, dona Erli voltou a estudar e a realizar seu grande sonho, fez vários cursos sendo: corte e costura, informática, culinária, artesanato, fez parte do grupo da terceira idade, fez hidroginástica e exercícios aeróbicos. Em julho de 2019, se formou no ensino médio, na escola Coronel Laurindo Gomes Carneiro, e se sentia realizada”, completa Alexandre, na Justificativa do Projeto aprovado.