Para Vitor Gabriel, prefeitura “não deu garantia” de que fará obras de asfaltamento

VitorGabriel 11.07.2022 02“Não teve muitas explicações, numa questão bem simples”, disse Vitor Gabriel, criticando postura do Poder Executivo, na audiência públicaO vereador Vitor Gabriel (PSDB) considera que a prefeitura não deu garantias de que realizará as obras de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Colina, Jardim Colorado e São Sebastião. Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o parlamentar comentou a audiência pública que foi realizada na data, pela Comissão de Finanças e Orçamento, para debater o Projeto de Lei 77/2022. A propositura, de autoria do Poder Executivo, trata do pedido de autorização para que o município obtenha empréstimo de até R$ 50 milhões.

“Não teve muitas explicações, numa questão bem simples. Mas, fazer o quê? A gente só quer o certo, só quer a garantia [de que serão realizadas as obras de asfaltamento], e eu pedi essa garantia, só [pedi] a garantia de que vai ser feito”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento. Para Vitor, os representantes do Executivo “não conseguiram dar a garantia, nem verbalmente”. “[De maneira] documental, muito menos”, acrescentou, comentando o evento, que foi realizado no Plenário, com transmissão ao vivo pela internet (reveja aqui).

Segundo o vereador, a audiência pública, que se estendeu até o período da tarde, não sanou as dúvidas. “Os problemas não se resolveram, a gente continua no mesmo impasse. A gente querendo a transparência, e o pessoal [do Executivo] na obscuridade, não dando a transparência, nem para a gente, nem para a população”, afirmou Vitor, na sessão plenária. Representantes da prefeitura afirmaram que a previsão é utilizar cerca de R$ 42 mi na pavimentação asfáltica dos bairros e cerca de R$ 8 mi na aquisição de maquinários.

ESPORTE

Vitor também voltou a cobrar melhorias na infraestrutura para a prática de esportes na cidade. Citou que o campo de futebol do Jardim Paulista “não tem condições de jogo”, e criticou a baixa quantidade de “quadras ao ar livre” na cidade. Reclamou, também, da falta de quadras para prática de basquete. “Cadê o cuidado com as nossas crianças?”, perguntou.