Camilla cita ações em prol do São Clemente, incluindo pedido de wi-fi livre em praça pública

CamillaHellen 04.07.2022 DiscursoA vereadora Camilla Hellen destacou que já abordou o pedido de instalação de câmeras, com o Executivo, e acredita que o mesmo “esteja em vias de fato”Na sessão ordinária da última segunda-feira (4), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comentou algumas ações do seu gabinete, e interlocuções realizadas com o Poder Executivo, em prol de melhorias para o bairro Jardim São Clemente. A parlamentar destacou a Indicação 245/2022, que pede a “instalação de roteador de internet e a disponibilização de rede wi-fi livre ao público na Praça Tereza Maria Neto”, no bairro - assunto sobre o qual já conversou com a prefeitura, que analisa a viabilidade. Citou, ainda, a Indicação 251/2022, que pleiteia a “instalação de câmera de monitoramento e segurança”, na mesma praça pública. 

No pronunciamento, Camilla ressaltou que o pedido de câmeras de segurança visa “amenizar” situações de violência e perturbação do silêncio”, e que o dispositivo seria “lincado” à Guarda Civil Municipal (GCM). A vereadora destacou que já abordou o assunto com o Executivo, e acredita que o mesmo “esteja em vias de fato”. Citou, ainda, a instalação de poste padrão público, pela prefeitura, em atendimento à Indicação 209/2022, do seu gabinete. A medida visa garantir que os moradores possam se socializar e realizar eventos na comunidade, “sem precisar utilizar a energia dos comércios e das residências do local”. 

GÊNERO

Na sessão, a vereadora ainda relatou encontro que teve com liderança da área dos direitos das mulheres, em Hortolândia, abordando o combate à violência doméstica, política e de gênero. Citou, também, encontro com integrante da Polícia Militar, e elogiou o trabalho do Batalhão da PM na região. Camilla anunciou que pretende apresentar, na Câmara, propostas de políticas públicas relacionadas ao direito das mulheres e ao Conselho de Segurança Pública.