Andrea cita importância de aquisição de maquinários e convida para audiência sobre o PL 77

AndreaGarcia 04.07.2022 Discurso “A gente precisa de máquina, de carro de fiscalização, de recape, precisa de muita coisa”, disse Andrea Garcia, citando audiência pública sobre PL 77A vereadora Andrea Garcia (PTB) convida os moradores para a audiência pública que ocorre na próxima segunda-feira (11), a partir das 10h, na Câmara, sobre o Projeto de Lei (PL) 77/2022, do Poder Executivo. A propositura, que ainda precisa ser votada pelo Plenário, pede autorização para que a prefeitura obtenha empréstimo de até R$ 50 milhões, para a “aquisição de maquinários leves e pesados”, visando melhorias na infraestrutura de bairros. Na sessão ordinária da última segunda-feira (4), a parlamentar comentou o assunto.  

“Nós precisamos do pessoal aqui”, disse Andrea, no pronunciamento, reforçando o convite para que moradores de “bairros esquecidos”, ou seja, carentes de infraestrutura, compareçam à Câmara. “A gente precisa de máquina, de carro de fiscalização, de recape, precisa de muita coisa”, relatou, comentando que a aquisição dos maquinários poderá garantir as melhorias, já que atualmente a prefeitura conta apenas com uma “máquina patrol” - o que dificulta a realização dos serviços necessários, pois a demanda é grande e ocorre em vários bairros. 

A parlamentar também disse que o município pagou “dívidas muito altas”, garantindo a “estrutura” e “nome no mercado”, o que viabilizou o pedido de empréstimo feito ao Banco do Brasil. E fez convite especial aos moradores de bairros como Jardim Colina, Jardim Colorado, Umuarama e São Sebastião, para que participem do evento. “Quem quer asfalto, venha. Venha saber o que nós vamos falar na audiência pública. É importante isso”, concluiu Andrea, na sessão da Câmara. A audiência também será transmitida pela internet

PLANO DIRETOR

Andrea disse que participou de reunião sobre o Plano Diretor, com outros vereadores e com empresários, proprietários, investidores e empreendedores da cidade. “A gente está fazendo um Plano Diretor com participação dessas pessoas, que tem interesse. Nós temos que fazer essa alteração do Plano, com muito estudo, para estar bem correto”, afirmou.