Insegurança na Rodovia SP 101: Professor Adriel irá a Artesp cobrar a instalação de passarelas

ProfessorAdriel 04.07.2022 02“Agora é hora de cobrarmos com muita firmeza a Artesp”, destacou Adriel, sobre pedido de passarelas em trechos da Rodovia SP 101O vereador Professor Adriel (PT) afirmou nesta segunda-feira (4), na sessão ordinária da Câmara, que irá até a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), cobrar agilidade no processo de implantação de passarelas em trechos da Rodovia SP 101.

No pronunciamento, o parlamentar relatou que, em reposta a ofício do seu gabinete, a concessionária Rodovias do Tietê, que administra a via, informou que projetos para instalação das passarelas foram submetidos à Artesp, e aguardam autorização do órgão.

“Se a Rodovias do Tietê diz que depende de uma autorização da Artesp, então agora é hora de cobrarmos com muita firmeza a Artesp”, destacou Adriel. Ele destacou a ocorrência recente de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais, em trechos da rodovia.

LUTA

Para o parlamentar, a solicitação de passarelas consiste numa “luta muito cara ao povo de Monte Mor, principalmente para a população que vive em bairros que estão margeando a Rodovia SP 101”. Ele citou, como exemplo, os moradores dos bairros Jardim Panorama, Jardim Moreira, Bela Vista e Jardim Daniela, dentre outros. E manifestou expectativa de que, com a liberação da Artesp, o assunto “saia do campo das ideias e seja uma realidade”.