Pedido de convênio: Camilla cita “dificuldade do município em assumir a merenda do Estado”

CamillaHellen 27.06.2022 03Camilla Hellen lembrou que, na gestão passada, os alunos de escolas estaduais “comiam merenda seca”, composta por bolacha e sucoO pedido de assinatura de convênio da prefeitura com o Governo do Estado, visando melhorias na merenda fornecida aos estudantes da rede estadual, na cidade, foi comentado pela vereadora Camilla Hellen (Republicanos), na sessão ordinária da segunda-feira (27). “É importante que a prefeitura dê esse carinho, esse olhar, essa atenção [para o assunto]. Mas a gente não pode descartar a dificuldade do município em assumir a merenda do Estado, por conta do repasse”, explicou a vereadora, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara.

Na sessão, Camilla lembrou que havia abordado tal assunto em audiência pública da Câmara, no ano passado. Salientou, entretanto, que é importante que “todos entendam o trâmite” do convênio proposto, e “a dificuldade para que o município assuma uma responsabilidade como essa”. A parlamentar ainda reconheceu as dificuldades, já que muitas vezes as equipes de escolas estaduais se reúnem quando é verificada a falta de itens da merenda escolar, por exemplo. Afirmou, porém, que não se pode “difamar de todo a merenda do Estado”.

A vereadora também lembrou que, na gestão passada, os alunos de escolas estaduais “comiam merenda seca”, composta por bolacha e suco, mesmo aqueles que estudavam em período integral. Ela ainda disse que tem filho estudante da rede, e reconheceu que de fato “há, sim, uma diferença” entre a merenda ofertada pelo Estado e a do município. Na internet, a Escola Coronel Laurindo Gomes Carneiro pede que o prefeito “assine o Convênio do Estado com a Prefeitura, garantindo a indispensável equidade entre os estudantes da cidade”.

VERBAS

No discurso, Camilla também anunciou que a emenda parlamentar de R$200 mil, obtida pelo seu gabinete a partir de interlocução com o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), já “entrou na conta da prefeitura”. Segundo a parlamentar, a verba será destinada à área da Saúde. Destacou, ainda, que já chegaram os materiais para a reforma do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista, melhoria obtida através de emenda destinada pelo então secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, a partir do seu intermédio.