Professor Adriel defende solução para atrasos na linha 308 e convênio para merenda escolar

ProfessorAdriel 27.06.2022 Discurso“Eles se comprometeram a fazer um estudo a respeito dessa linha”, disse Professor Adriel, sobre reunião com empresa responsável pela linha de ônibusA pauta da educação pública do município foi debatida pelo vereador Professor Adriel (PT), na sessão ordinária da última segunda-feira (27). O parlamentar citou as reclamações recebidas pelo seu gabinete sobre os constantes atrasos na linha do ônibus 308, o que vem prejudicando os estudantes da Escola Estadual Antônio Sproesser.

No discurso, Adriel disse que se reuniu com um dos gerentes da empresa Rápido Luxo, em busca de uma solução. “Eles se comprometeram a fazer um estudo a respeito dessa linha”, afirmou o parlamentar, ressaltando que continuará acompanhando o caso, para que tal readequação ocorra “de fato” e que os atrasos, que chegam a 15 minutos, não ocorram mais.

MERENDA

A questão da merenda dos alunos das escolas da rede estadual foi comentada. Conforme postagem da Escola Coronel Laurindo Gomes Carneiro, “há alguns anos” a prefeitura encerrou o convênio com o Estado para fornecer merenda para as escolas estaduais. “Diante disso, a merenda oferecida passou a ser terceirizada. Nossa escola passou a ter uma cozinha com equipes distintas para preparação da merenda, dividindo o mesmo espaço e ofertando cardápios diferenciados aos estudantes que partilham do mesmo prédio”, afirma o texto.

“Estamos acompanhando o movimento legítimo da rede estadual a respeito de assinatura de convênio com o município para que possa oferecer a merenda aos estudantes [...] Os estudantes da rede estadual também são cidadãos montemorenses e temos que assisti-los também”, afirmou Professor Adriel, na sessão plenária. O parlamentar comentou que esse problema é fruto dos quase 30 anos de administração do PSDB no Estado de São Paulo. E defendeu que a prefeitura analise a viabilidade de assinar o convênio, para a adequação.