Segundo Camilla, Dia dos Profissionais da Saúde pretende incentivar a valorização dos servidores

CamillaHellen 20.06.2022 02Camilla Hellen destacou que os profissionais da saúde arriscam suas vidas “para salvar as nossas”, e lembrou as dificuldades enfrentadas na pandemiaAutora do Projeto de Lei (PL) 87/2022, que institui o Dia Municipal dos Profissionais da Saúde, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comentou a importância da iniciativa, na sessão ordinária desta segunda-feira (20) - data em que a propositura foi lida no Expediente. A parlamentar destacou que o PL pretende incentivar a valorização dos servidores da área.

Em pronunciamento no Plenário, a vereadora destacou que os profissionais da saúde arriscam suas vidas “para salvar as nossas”, e lembrou as dificuldades enfrentadas na pandemia da Covid. “É uma forma de homenageá-los e que, através deste Projeto, o Poder Público possa olhar para esses servidores com um olhar especial, de carinho e de valorização”, afirmou.

Pela proposta - que já foi distribuída às Comissões Permanentes da Câmara e, posteriormente, deve ser enviada para apreciação do Plenário - o Dia Municipal dos Profissionais será celebrado anualmente em 5 de agosto. O PL abrange “todos os profissionais que atuam no nosso município, que prestam esse trabalho tão digno e honroso”, afirmou Camilla, na sessão.

Conforme o Projeto, a data pretende reconhecer o trabalho dos profissionais da área e conscientizar a sociedade sobre a sua “importante e necessária função social”. “Reafirmar a importância do pensar coletivo e da ação do bem comum, principalmente nas crises provocadas pelas epidemias, endemias, pandemias e surtos” é também um dos objetivos. 

“A homenagem é pequena perto da dedicação de todos da classe da saúde, mas esperamos que através desta propositura (projeto), possamos valorizar e reforçar o quanto são fortes, resilientes e quanto estes profissionais são importantes para a população e para o nosso município”, completa a autora do PL, em trecho da Justificativa da propositura.