Para Bruno Leite, prefeito só atende indicações da base do governo: “é o toma lá dá cá”

BrunoLeite 20.06.2022 Discurso“Se você faz o que o prefeito quer, ele atende a sua Indicação. Caso contrário, não”, reclamou o vereador Bruno Leite, na sessão plenária da CâmaraO vereador Bruno Leite (UNIÃO) manifesta “revolta” e “indignação” com o fato de que Indicações do seu gabinete - com pedidos de melhorias apresentados pela sociedade - não tenham sido atendidas pela prefeitura. Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o parlamentar afirmou que existem reivindicações enviadas há mais de um ano, ainda sem resposta. Ele acusou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) de favorecer os vereadores da base.

“Hoje o prefeito faz [o atendimento a] uma Indicação no toma lá dá cá. Eu acho que anteriormente também era dessa forma. Então, se você faz o que o prefeito quer, ele atende a sua Indicação. Caso contrário, não. Então, eu vou fazer as minhas indicações aqui, agora, no nome dos vereadores da base do prefeito. Para ver se [ele] atende [ao pedido]. Vou fazer isso”, afirmou Bruno, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara.

O parlamentar ainda destacou que as Indicações refletem os anseios da sociedade montemorense - e que o não atendimento dessas reivindicações “demonstra uma falta de respeito com os cidadãos, com a população”. “O vereador faz a Indicação e o Poder Executivo, no caso o prefeito e os secretários, têm que executar. Por quê? Porque a indicação não é um pedido do vereador, é um pedido da população”, salientou.

Bruno ainda disse que, em alguns casos, indicações são elaboradas por vereadores que já sabem que a melhoria será realizada pela prefeitura. Ele também citou reivindicações antigas, como a necessidade de “regime especial” para a Guarda Civil Municipal (GCM), cobrada desde o ano passado. “Todo mundo aqui lutou por uma política nova, por algo diferente. Mas não é isso que acontece. É o toma lá dá cá fazendo parte do jogo, de novo”, reclamou.