Professor Fio, sobre sujeira em terrenos: “tem que ter política pública relacionada a isso”

ProfessorFio 13.06.2022 03O vereador Professor Fio, na sessão de segunda-feira (13)O descarte irregular de entulhos e lixo em terrenos baldios da cidade foi destacado pelo vereador Professor Fio (PTB), na sessão ordinária da última segunda-feira (13). No pronunciamento, o parlamentar defendeu a adoção de medidas pela prefeitura, visando evitar o problema, que em alguns casos toma conta de calçadas. “A nossa cidade está suja demais. Tem que ter política pública relacionada a isso”, reivindicou, no Plenário da Câmara. 

Na sessão, Fio também elogiou a edição do Campeonato Sam Remo Falcão de Futebol, que foi realizada “sem nenhuma estrutura do governo”. “Foi por conta própria, os próprios times bancaram o campeonato, num campo que não tem estrutura, e eles deram um show”, afirmou o parlamentar, parabenizando todas as equipes que participaram do evento, especialmente Pânico, Máfia e Falcão Dourado, respectivamente, 3º, 2º e 1º lugar no campeonato.

O vereador ainda destacou que o resultado do campeonato trouxe lembranças do saudoso Francisco Carlos Alves, conhecido como Formiga, importante liderança do futebol de várzea do município, que “fazia de tudo” pelo time que venceu a competição, o Falcão Dourado. Ele também agradeceu às equipes da Defesa Civil Municipal, pelo apoio dado ao evento, com a poda de árvores na semana que antecedeu à final da competição. 

PEDIDOS

Fio comentou as ações em prol de melhorias. Disse que o prefeito se comprometeu a iniciar obras em tubulações no Jardim Moreira, após pedido do seu gabinete; e agradeceu ao chefe do Executivo pela resolução de problema de tubulação, no Jardim Paviotti. Além disso, anunciou que vai protocolar Requerimento cobrando informações sobre a unidade de saúde dos bairros São Gabriel e São Domingos, cuja obra se encontra parada. Solicitou, ainda, que a prefeitura realize manutenções no Chácaras Orquídeas, onde as ruas estão intransitáveis.