Projeto que dá nome à rua do Jardim Itapoan é aprovado por unanimidade pelo Plenário

JoãoDoBar 13.06.2022 02O vereador João do Bar, autor do PLFoi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 84/2022, de autoria do vereador João do Bar (UNIÃO). A propositura presta homenagem ao senhor Raimundo Nonato de Andrade, dando seu nome à antiga Rua Um, do Loteamento Jardim Itapoan. 

O PL foi votado na sessão ordinária do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (13). Natural de Martins (RN), o senhor Raimundo nasceu em 1946 e mudou-se para Monte Mor, com a família, em 1984. O homenageado morreu em agosto de 2021, aos 75 anos. 

“O sr. Raimundo começou [a] trabalhar desde sua adolescência, tinha formação em vigilante. Era católico e muito conhecido na cidade por suas ações voluntárias”, diz o autor, em trecho da Justificativa da propositura. Ele era casado e teve sete filhos e 17 netos.

João do Bar destaca, na Justificativa, que o homenageado viveu por 37 anos na Rua Benedito Francisco Alves. “Era pessoa voluntária, ajudava nas atividades sociais da cidade e do bairro [Bela Vista], foi um dos primeiros moradores a chegar no bairro”, esclarece o texto. 

FUNDADOR

Por solicitação do autor, o vereador Professor Adriel (PT) fez a leitura da Justificativa da propositura (assista aqui). Em discurso, antes da votação, João do Bar também pediu o apoio aos pares, à iniciativa, e salientou a trajetória do homenageado. “Foi um dos fundadores do Bela Vista, que sempre morou [no bairro]. Pessoa boa, e a família, todos moram lá no bairro, ainda, então eles pediram que [se] fizesse essa homenagem”, salientou o parlamentar. A importância da homenagem ainda foi destacada pelo vereador Paranhos (MDB). 

Foto Lado a Lado