Andrea Garcia comemora conquista de emendas para praça pública e para a área da Saúde

AndreaGarcia 23.05.2022 03“A gente vem lutando [por essa melhoria]”, afirmou Andrea Garcia, sobre a praçaA vereadora Andrea Garcia (PTB) agradece ao deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), pela liberação de emendas para o município, a seu pedido. Na sessão ordinária da última segunda-feira (23), a parlamentar comentou a conquista de R$150 mil para a reforma da Praça Antônia Bueno Gomes Carneiro, e de outros R$100 mil, que serão destinados à Saúde. 

“A gente vem lutando [por essa melhoria]”, afirmou Andrea, no pronunciamento no Plenário, ao destacar que a reforma da praça é reivindicada pelo seu gabinete há mais de quatro anos. Segundo ela, a obra compreenderá o calçamento da via pública, por onde circulam crianças e idosos, que sofrem com riscos de queda devido ao mau estado de conservação do espaço.

Na sessão plenária, Andrea citou o comprometimento de Rafa Zimbaldi com o município. E destacou que essa conquista da emenda foi apresentada ao parlamentar no ano passado, durante viagem a São Paulo. Ela também externou sua admiração pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), parlamentar que também contribui com o município “há anos”.

INDICAÇÕES

Coautora da Indicação 185/2022 - que reivindica “o aumento da bolsa auxílio-desemprego dos colaboradores que atuam na Frente de Trabalho”- e 186/2022 - que pede o “aumento do Regime Especial da Guarda Municipal de 50% para 100% de adicional sobre o salário base” desses profissionais -, Andrea também comentou o assunto. 

“Essas pessoas vêm fazendo um trabalho brilhante”, afirmou, sobre a Frente de Trabalho, ressaltando que gostaria de garantir 100% de aumento, mas que existem limitações de “impacto orçamentário”. Ela ainda destacou que os parlamentares dialogaram com a prefeitura, para que seja concedido pelo menos 20% de reajuste. 

Sobre o pedido de ampliação do adicional da Guarda Municipal, Andrea ressaltou a importância da iniciativa, para proporcionar a valorização dos servidores. “Eles guardam a gente, guardam as ruas, guardam o patrimônio […] e estão há anos sem aumento”, salientou a vereadora, citando a presença, no Plenário, de integrantes da corporação.