Com a presença de familiares, PLs que dão nome a ruas do Jardim Colorado são aprovados

Geral 24.05.2022 PLS 636465 01O vereador Professor Adriel, com familiares do senhor Cícero Alves, que foi homenageado pelo Projeto de Lei 65/2022As Ruas Quatro, Cinco e Sete do bairro Jardim Colorado terão nomes oficiais. É o que preveem, respectivamente, os Projetos de Lei (PL) 63, 64 e 65/2022, de autoria do vereador Professor Adriel (PT), aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (23). As proposituras seguem agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).

O Projeto 63 estabelece que a Rua Quatro passará a se chamar Rua Jurema Rodrigues - senhora que era natural do Rio de Janeiro e faleceu em junho de 2017. O PL 64 dá o nome de Maria Anita da Silva (pernambucana que morreu em 2018) à Rua Cinco. E o PL 65 dá o nome do cearense Cícero Alves da Silva, que faleceu em maio de 2017, à Rua Sete do bairro. 

Os homenageados residiram por anos em Monte Mor e tiveram uma relação direta com o bairro de moradia, esclarece o autor, nos textos das proposituras aprovadas. Muitos familiares estiveram no Plenário (veja fotos). Em discurso, antes da votação, Adriel ainda comentou a importância das homenagens, e fez a leitura da íntegra das Justificativas (assista).

HOMENAGENS

Geral 24.05.2022 PLS 636465 04Autor dos Projetos, Adriel fez a leitura das Justificativas: “três pessoas que deixaram a sua marca, o seu legado”Professor Adriel usou a tribuna da Câmara e fez a leitura dos Projetos, que foram apreciados em bloco, pelo Plenário. Ele disse que, pessoalmente, entrevistou os familiares e amigos de cada um dos homenageados, para redigir as Justificativas. 

“Eu escrevi com muita emoção, inclusive, esta biografia, esse resumo da biografia dessas pessoas que deixaram um legado e que foram pessoas tão importantes para o seu círculo de relacionamentos”, afirmou o vereador.

No pronunciamento, antes da leitura, o parlamentar ainda manifestou seu “sentimento de muita alegria” por realizar tais homenagens. E salientou que tais Projetos homenageiam “três cidadãos montemorenses, três pessoas que deixaram a sua marca, o seu legado, a sua importância, na sua localidade, onde ali viveram”. “Eu me sinto honrado em prestar essas homenagens”, afirmou, também ressaltando seu “respeito à memória” dos falecidos. 

PL 63

Geral 24.05.2022 PLS 636465 02Familiares da senhora Maria Anita da Silva, homenageada no PL 64, com o autor do Projeto, Professor Adriel, e seu assessorJurema Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 17 de setembro de 1943; foi mãe de seis filhos; teve um “relacionamento duradouro de 40 anos”, e depois mudou-se para São Paulo, “visando novas oportunidades”, esclarece trecho da propositura, com a homenagem. 

PL 64

Nascida em Bodocó (PE), em 1949, Maria Anita veio morar em Monte Mor em 1985, no bairro Jardim Colorado, “onde passou a fazer parte da comunidade e do desenvolvimento da cidade”, salienta a Justificativa do PL, sobre a biografia da cidadã homenageada. 

PL 65

Cicero Alves nasceu em Mombaça (CE), em 1924. “Ele sempre falou com muito carinho da cidade de Monte Mor, onde continuou a escrever sua história por mais de vinte e dois anos, construiu sua casa na rua sete, no bairro Jardim Colorado”, diz o autor, na Justificativa do PL. 

IMAGENS

Foto Lado a Lado