Educação presta contas aos vereadores e apresenta plano para reforma de escolas

Geral educação 17.05.2022Reunião foi realizada na última terça-feira (17), na CâmaraA Secretaria de Educação apresentou uma prestação de contas da pasta, em reunião com vereadores, na última terça-feira (17). O evento - agendado a pedido da secretária Sandra Bruzon, presente na reunião - ocorreu na Câmara, e contou com a participação de representantes dos professores e, ainda, do Sindicato dos Servidores (Sindsmor).

Segundo o presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (PTB), a Secretaria abordou os investimentos de recursos do Fundeb e o planejamento para a compra de materiais didáticos e demais aquisições, além das reformas de escolas. “Foi feito um levantamento do custo de quanto precisa para reformar cada escola, e ela [secretária] mostrou para nós, isso”, explicou.

Também participaram da reunião os vereadores Beto Carvalho (UNIÃO), Bruno Leite (UNIÃO), Paranhos (MDB), Professor Adriel (PT) e Vitor Gabriel (PSDB), e assessores parlamentares. Os dados da prestação de contas da Educação, exibidos em slides, foram apresentados pelo chefe de Alimentação Escolar da pasta, servidor Diogo Sartori de Souza.