Camilla reivindica “mais celeridade” nas licitações para serviços de iluminação pública

CanmillaHellen 16.05.2022 Discurso“Até quando a secretaria de Obras vai ficar na defensiva?”, disse Camilla HellenProblemas na iluminação pública do município foram destacados pela vereadora Camilla Hellen (Republicanos), na sessão ordinária de segunda-feira (16). A parlamentar relatou que o assunto havia sido cobrado pelo seu gabinete, inclusive a partir de Indicação que pedia a troca de lâmpadas convencionais pelas de LED - melhoria que poderia trazer economia. “Precisa ter mais celeridade nessas licitações”, afirmou a vereadora, sobre o processo da prefeitura para contratação de empresa para cuidar da iluminação da cidade. Ela destacou que ruas do Jardim Nova Alvorada estão num “breu danado”, e pediu a atenção dos servidores da prefeitura, para a urgência do assunto. “Porque a população está no escuro”, disse.

No pronunciamento, Camilla também voltou a pedir agilidade da secretaria municipal de Obras, para a resolução de problemas. Comentou que as máquinas suspenderam os trabalhos no Jardim São Sebastião, nas duas últimas semanas, tendo em vista que outros serviços precisaram ser realizados no Jardim Paviotti e Parque São Rafael. “Tem poucas máquinas no município”, afirmou a vereadora, destacando que o secretário precisa ficar atento a essas questões, inclusive quanto à necessidade de contratações. “Até quando a secretaria de Obras vai ficar na defensiva? A gente precisa atacar. A gente sabe que muita coisa está sendo feita, mas não pode parar. E o tempo urge”, disse, citando o problema de buracos em vias públicas.

DATAS

A parlamentar também reforçou seu empenho em prol da valorização dos garis (categoria profissional cuja data era celebrada na segunda-feira) e também dos servidores da Frente de Trabalho. Disse, ainda, que no domingo (15) foi comemorado o Dia do Assistente Social. Camilla ainda saudou os assistentes sociais do município, “que tem desempenhado um papel fundamental, junto com a população vulnerável, de baixa renda, em situações difíceis”.