Camilla cita reunião com secretária de Educação e pede mais celeridade do titular de Obras

CamillaHellen 09.05.2022 Discurso“Secretário de Obras, o senhor precisa ser mais célere no seu trabalho, ter um plano de ação, um plano de trabalho”, disse Camilla HellenA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) disse que esteve reunida com a secretária municipal de Educação, Sandra Bruzon, para abordar assuntos diversos, relacionados à pasta. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (9), a parlamentar afirmou que, nessa reunião, também foram abordadas as visitas realizadas recentemente por vereadores, em escolas públicas do município. 

Para Camilla, a vistoria está dentro da legalidade. “Realmente esta Casa está exercendo o seu papel, a sua atribuição, que é fiscalizar [...] Porque a fiscalização serve como assessoria ao governo, que, realmente, não tem fiscal”, afirmou, no pronunciamento. Ela ainda disse que a merenda chega em dia nas escolas, e é “pautada na legislação”. “[Para] tudo que as nossas crianças comem, no município, tem uma nutricionista que trata do cardápio”, relatou.

Sobre a necessidade de realização de obras em prédios públicos, a parlamentar comentou que questões relacionadas à acessibilidade já foram pautadas pelo Ministério Público, inclusive com prazo para cumprimento. Em relação à necessidade de reforma em muros de escolas, Camilla ponderou que já foi feita a solicitação, no ano passado, à secretaria municipal de Obras, que ainda não realizou o serviço. Ela pediu agilidade do secretário Alexandre Campos.

“É algo que nós temos cobrado, dia a dia, do prefeito [Edivaldo Brischi - PTB]. Secretário de Obras, o senhor precisa ser mais célere no seu trabalho, ter um plano de ação, um plano de trabalho”, disse a vereadora, em recado direto ao titular da pasta. Na sessão plenária, ela também reforçou que as Indicações dos vereadores, com pedidos de melhorias, têm que ser atendidas pela secretaria. “Porque é a população que precisa, [é] a população que pede”.