Professor Adriel: aprovação do reajuste do magistério comprova luta em defesa do servidor

ProfessorAdriel 09.05.2022 DiscursoPara Professor Adriel, aprovação do reajuste do magistério comprova que “os parlamentares estão tendo uma sensibilidade nesta matéria”Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o vereador Professor Adriel (PT) comentou a importância da aprovação, em regime de urgência especial, do Projeto de Lei (PL) 73/2022, que concede reajuste de 6% aos profissionais do magistério. O parlamentar citou diálogo que teve com outros parlamentares, que manifestaram apoio à iniciativa. Com sua relatoria, o PL foi aprovado pelo Plenário, naquela data, por unanimidade, e seguiu para sanção do prefeito.

“Isso é louvável. Porque mostra que, nesta Casa Legislativa, de A a Z, os parlamentares estão tendo uma sensibilidade nesta matéria, para avançarmos com o Projeto de uma maneira célere, o que é muito importante”, disse, no pronunciamento. Ele também citou o momento de crise econômica, de “grande recessão”, no qual as famílias passam por muitas dificuldades financeiras. “E no caso do servidor público também não é diferente”, ressaltou o vereador.

Segundo Professor Adriel, a aprovação do reajuste salarial consiste num “aceno importante” para todo o quadro do magistério. “É uma luta em defesa de todo o servidor público. Eu tenho certeza [de] que, quando chegar os Projetos para outras categorias, como o plano de carreira para a saúde, que também está sendo gestado, não tenho dúvidas de que esta Casa também agirá com muita sensibilidade e agilidade”, relatou, sobre o funcionalismo.

Na sessão, o vereador disse que o reajuste aos profissionais do magistério municipal ocorre “em respeito à nova lei do piso salarial, que foi aprovada no início deste ano [pelo] Governo Federal”. “Os municípios têm a responsabilidade de se adequar a esta lei”, explicou.