“A CIP, quem administra é a prefeitura”, diz Beto, pedindo melhorias em iluminação pública

BetoCarvalho 02.05.2022“Com a CPFL a gente não pode contar”, criticou Beto Carvalho, na sessãoO vereador Beto Carvalho (DEM) reforça o pedido de melhorias na iluminação pública da região do Clube de Campo - local onde os moradores sofrem com o problema, inclusive os estudantes, que chegam à noite, das escolas. “Está escuro, muito escuro lá”, disse.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), Beto pediu a atenção do secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos, para o problema. Ele destacou que existe protocolo na CPFL, mas que as promessas de resolução em 15 dias não foram cumpridas.

“Com a CPFL a gente não pode contar”, criticou o parlamentar, em seu pronunciamento no Plenário, pedindo o apoio do Poder Executivo. “A CIP, quem administra é a prefeitura. [Tarifa essa] que é cobrada na conta de energia de cada um aqui”, completou.

Ele ainda abordou a relação entre iluminação pública e segurança pública. “Ainda bem que nós temos uma Guarda [Civil Municipal] bem eficiente, em Monte Mor, porque se for depender da iluminação pública, para defender alguém aqui, nós estamos em maus lençóis”.

FUNCIONALISMO

Na sessão plenária, o parlamentar também manifestou expectativa de que a proposta de “regime especial” para a GCM seja enviada “o mais rápido possível”, pela prefeitura. Defendeu, ainda, melhorias para outras categorias do funcionalismo público, como educação e saúde. Beto citou, ainda, a Indicação 119/2021, do seu gabinete, que reivindica o reconhecimento dos auxiliares de enfermagem como técnicos de enfermagem.