Professor Adriel lamenta crimes violentos e defende investimento de recursos em ações preventivas

ProfessorAdriel 02.05.2022 DiscursoProfessor Adriel, sobre Segurança Pública: “se não fosse existência e atuação da Guarda Municipal, esse caos estaria ainda mais acentuado”Na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o vereador Professor Adriel (PT) solicitou um minuto de silêncio em homenagem aos senhores Jônatas Brandão Marcelino e Luiz Henrique Matalonis, que “infelizmente foram vítimas, essa semana, de dois crimes bárbaros aqui no nosso município”. Ele se referia às ocorrências registradas como latrocínios (tentativa de assalto, seguida de morte) que ocorreram no município nos últimos dias, na cidade.

No pronunciamento, Professor Adriel manifestou seu sentimento de pesar. E destacou que tal situação, de aumento da criminalidade, é reflexo de falhas na Segurança Pública, principalmente por parte do Estado, já que a Polícia Militar é a “principal responsável por inibir situações como essa”. Ele citou que policiais militares são mal remunerados, viaturas estão sucateadas e há falta de contingente policial, além de “diversos problemas estruturais”.

“Quando esses fatores acontecem, ações como essa acontecem cada vez mais, e assombram as famílias”, disse, relatando que, “se não fosse a existência e atuação da Guarda Municipal, esse caos estaria ainda mais acentuado”. Adriel se comprometeu a reivindicar emendas parlamentares, visando garantir “ferramentas para enfrentar essa triste realidade”, com mais investimentos em segurança e, também, em educação, cultura e desenvolvimento econômico.

EDUCAÇÃO

Na sessão plenária, Professor Adriel também disse que teve reunião na última quinta-feira (28), com a secretária de Educação, Sandra Bruzon. O parlamentar afirmou que, com a aprovação da nova lei do piso do magistério, um Projeto de Lei da prefeitura que eleva os salários da categoria em 6% deve ser protocolado em breve, na Câmara.